Se você morre hoje...

Dedico este epitáfio ao meu esposo, ele não morreu mas se morresse hoje este seria o epitáfio dele.
" Hoje uma pessoa muito querida por todos partiu e deixará saudade. Deixou uma filha e uma esposa ainda jovens para conhecer este lado da vida. Meu caro esposo, foram 8 anos de união, e voce nunca deixou que me faltasse nada. Sempre se preocupando para que nosso lar fosse completo e acolhedor.
 Não lembro de nenhum dia que me negaste qualquer coisa que fosse para nosso cantinho, e depois que nossa filinha nasceu ainda foste mais atencioso. Sempre pretando atenção em tudo. Voce sempre sabia quando eu estava chorando, ou quando arrumava os cabelos. Não é isso que uma mulher porcura num homem. Voce sempre foi o homem que ajudava todo mundo. Todos ti amavam e ti adoravam, voce sempre foi o melhor, sempre foi o sabedor de todas as coisas. POis então nestes 8 anos juntos, 5 deles foram na mesma casa, e eu ti amei todos os dias, sempre pensei em voce todos os dias. Meu caro ainda digo mais...
Nestes 8 anos, não lembro de nenhum dia que me fizeste sorrir pela manha ou que disseste que me amava. Lembro de todas as vezes que viraste as costas pra mim enquanto eu falava, e quando via que eu chorava, naõ te importando a razão dizia: - vai passar, fica assim não.
Lembro-me das vezes que me humilhou perante seus amigos e riu quando eles riam de mim.
Nestes 8 anos tu não fizeste mais que sua obrigação. Quantas vezes teu silencio e teu olhar me fulmiram? Foram tantas. Quantas vezes passou por mim e não me abraçou sem que eu ti abrasse primeiro...Foram tantas. Não me lembro de nenhum dia que fui feliz.
Mesmo assim tu me destes o maior presente que é a nossa filha querida, e nos olhos dela eu me apego e vejo o carinho que me faltou todos estes anos que eu devo ter ti amado sozinha.
Hoje, voce parte para a paz que deve ter ti faltado todos estes anos comigo e eu,  para uma vida de liberdade desde que ficou aprisionada quando me esposei com você.
Desu ti abençoe e me abençoe tambem.

1 comentários:

Anônimo disse...

Mulheres que ja passaram por isso...
Nada mais sicero e simples nas suas palavras
EU ADOREI ....colocaste muito bem os seus problemas e o de muitas mulheres...

Postar um comentário